Exercício para perder peso

Exercício para perder peso

Que tipo de exercício – e quanto – é melhor quando você está tentando perder peso?

Barbara Russi Sarnataro
DOS ARQUIVOS DA WEBMD
Se alguém lhe dissesse agora qual era o melhor exercício para perder peso, você faria isso? Você pode quando você lê isso. Por favor, rufem os tambores!

O melhor exercício para perder peso é: ‘o exercício que você vai fazer’, diz Timothy Church, MD, MPH, PhD, professor do Centro de Pesquisa Biomédica Pennington em Baton Rouge, La.

poder da mulher andando

Outros especialistas entrevistados pela WebMD disseram a mesma coisa sobre os exercícios de perda de peso.

‘As duas coisas que impedem as pessoas de perder peso com o exercício são tédio ou lesão’, diz o fisioterapeuta e especialista em resistência e condicionamento Ben Quist, PhD, NSCA.

A verdade é que a perda de peso é sobre como criar um déficit calórico – em outras palavras, queimar mais calorias do que você ingere. Assim, eles dizem, enquanto correr a um ritmo de 8 minutos pode ser um ótimo queimador de calorias, se você ‘Não vai fazer isso, não vai te ajudar. Em vez disso, comece com algo que você pode fazer, como caminhar ou malhar em uma máquina elíptica ou bicicleta ergométrica.

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A carne no treinamento de força
Em todos os casos, no entanto, você vai queimar mais calorias com exercícios aeróbicos do que com treinamento de força ou resistência.

‘Treinamento de força em si não levará a uma quantidade apreciável de perda de peso porque não queima calorias suficientes’, diz Glenn Gaesser, PhD, FACSM, professor de cinesiologia e chefe de departamento da Universidade da Virgínia em Charlottesville.

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Mas e toda essa conversa que mais massa muscular equivale a mais calorias queimadas, mesmo quando você está em repouso?

‘É um mito. Isso não vai acontecer ‘, diz Gaesser.

Os únicos estudos bem sucedidos para mostrar uma queima de calorias significativa após um treino de levantamento de peso foram feitos com levantadores sérios, trabalhando por 60 a 90 minutos de cada vez e levantando o máximo que puderam em cada série.

Na verdade, Gaesser diz que, na melhor das hipóteses, ganhar um quilo de músculo ajudará você a queimar de 5 a 10 calorias extras por dia. Você poderia fazer essa goma de mascar.

Isso não quer dizer que o treinamento de força não seja importante para a saúde geral do corpo. Mas quando se trata de queimar mais calorias, vá para o exercício cardiovascular. E variar a intensidade, diz Quist.

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